Em jogo acirrado, Valério e Tupi empatam por 0 a 0 em Itabira

Partida foi válida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II

FUTEBOL PROFISSIONAL

6/6/2024

Foto: Maria Theresa Guttil / Valeriodoce E. C.

O Tupi foi até Itabira nesta quarta (05) e ficou no empate por 0 a 0 diante do Valério, pela sétima rodada do Grupo A do Módulo II do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o Galo foi a seis pontos na tabela de classificação, se mantendo, pelos critérios de desempate, na quinta colocação do Grupo A, já que tem uma vitória a mais que o próprio Valério, que está com a mesma pontuação do Tupi. O próximo desafio será na próxima segunda-feira (10), às 19h30, diante do Aymorés, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

O JOGO

O primeiro tempo foi extremamente acirrado, com as duas equipes lutando por cada bola. O Valério buscava as pontas, principalmente através do DG, mas a defesa do Galo se manteve firme nos desarmes, com destaque para Roger, com muita eficiência. Quando recuperava a bola, o Tupi buscava ligação rápida com os extremos, Clevinho e Pedro Henrique. Aos 8´, após boa jogada pela esquerda, Índio recebeu na área e tocou para Maranhão que bateu, mas a bola saiu com pouca força, facilitando a defesa do goleiro Glaycon. Aos 12´, boa jogada pela esquerda do Valério, após cruzamento, Roger antecipou ao atacante e mandou para escanteio. Aos 19´, o Galo teve uma grande chance de marcar, após cruzamento da esquerda, Clevinho desviou de cabeça, encontrando Maranhã livre, de frente para o goleiro, o camisa 10 Carijó desviou de cabeça para sobre o gol de Glaycon. O Valério abusava dos cruzamentos, mas sem muita efetividade. 

SEGUNDO TEMPO

Já no segundo tempo, o Valério adiantou suas linhas e passou a pressionar de maneira mais intensa. Já o Tupi, buscava explorar os contra-ataques. Aos 12´, o Tupi teve uma boa oportunidade em cobrança de falta, próxima à área, mas na cobrança de Toledo, a bola pegou na barreira e foi para escanteio. Aos 21´. a grande chance do Valério, após ataque pela esquerda, cruzamento rasteiro em direção à área, a bola sobrou livre para DG bater, a bola passou por Ésio, mas não por França, o capitão do Galo salvou em cima da linha o que seria o primeiro gol do jogo. Após as substituições do Guiba, que mudou todo o setor ofensivo, passou a ter Willy como a principal válvula de escape. Em duas oportunidades, o atacante, que reestreiava com a camisa alvinegra, criou boas oportunidades. Na parte final do jogo, o Valério realizou uma blitz na defesa Carijó, com muitos cruzamentos, mas tanto a defesa do Galo, quanto o goleiro Ésio, trabalharam com muita eficiência não dando chances para o gol dos mandantes. Final, 0 a 0.

FICHA TÉCNICA

VALÉRIO 0-0 TUPI
Campeonato Mineiro do Módulo II - Rodada 7 – Primeira fase
Quarta, 05 de junho de 2024 | 15h
Israel Pinheiro (Itabira)

Árbitro: João Luiz Gomes Neto
Árbitro Assistente 1: João Paulo Gomes Pereira
Árbitro Assistente 2: Suellen das Graças G. Silva
Gols:-
Cartões amarelo: França, Toledo, Amaral e Reis (Tupi); Gabriel Santos, Pedro Vítor e Júlio César (Valério)
Cartões vermelho: -

Escalação do Valério:
Glaycon; Saulo, Pedro Vítor, Lula e Luis Felipe; Léo Carioca, Gabriel Santos (Diogo), Alexandre (Marcelinho) e Dênis (Maicon); DG (Pedro Millas) e Pedrinho (kaique).
Treinador: Marcos Valadares

Escalação do Tupi:
Ésio; Israel, Roger, Amaral e Tadeu (Guilherme); França, Raphael Toledo e Maranhão (Dudu); Clevinho (Willy), Pedro Henrique (Fabinho) e índio (Elieser).
Treinador: Guiba