Guiba: “Precisamos mudar a atitude”

Treinador volta ao futebol juizforano onde conquistou um acesso pelo Tupynambás para a elite Estadual

FUTEBOL PROFISSIONAL

6/5/2024

Foto: Yan Ferreira / Tupi FC

O novo treinador do Tupi, Guiba, iniciou os trabalhos no Salles Oliveira na tarde desta segunda-feira (03). O comandante chegou de viagem por volta das 13h, se apresentou na Sede Social do Clube, e logo em seguida, na presença do Presidente, Tiquinho, do Vice-Presidente de Futebol, Bruno Teutschbein, e do Gerente de Futebol, Guilherme Aníbal, foi direto para o Campo para realizar o primeiro treinamento com o elenco Carijó. Antes do início das atividades, Guiba se apresentou aos atletas, assim como os novos integrantes da Comissão Técnica, o Auxiliar, Zé Luis e o Preparador Físico, Hugo Janeiro. O primeiro jogo sob o comando de Guiba já será na quarta-feira (05), diante do Valério, em Itabira, partida válida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II.

Após o trabalho, Guiba falou sobre o acerto com o Galo e suas primeiras impressões sobre o elenco: “Foi com imensa satisfação que eu recebi o convite do Tupi, um clube grande, com uma camisa muito pesada. O Bruno (Teutschbein) me ligou, me passou todas as condições, e eu aceitei o desafio. É uma felicidade voltar à Juiz de Fora, onde fui muito bem recebido, e onde pude conquistar um acesso importante pelo Tupynambás em 2018, quando atingimos a elite do futebol mineiro. Sobre o grupo de jogadores, gostei muito do que vi, são jogadores com qualidade, um grupo com boa estatura, muito forte fisicamente, o que temos que mudar é a atitude, trabalhar também, a cabeça dos atletas, fazê-los acreditar, motivá-los o máximo possível, vamos tentar fazer de tudo para mostrar a importância de cada um. Temos que pensar agora jogo a jogo, primeiro pensar no Valério, para depois pensar no Aymorés, e assim sucessivamente. A gente não pode pensar lá na frente, temos que pensar no hoje. Já trabalhamos um pouco hoje, vamos trabalhar mais um pouco amanhã, ir acertando alguns pontos, corrigir algumas jogadas, posicionamento, trabalhar bolas paradas, e buscar a adaptação mais rápida possível dos atletas ao nosso método de trabalho.”

O novo comandante falou também sobre a competição: ”Eu vinha acompanhando os jogos, mesmo de longe, estava assistindo, já conheço alguns atletas do nosso grupo, o que facilita um pouco. Sabemos que o momento da equipe é delicado dentro da competição, mas temos que esquecer a derrota de sábado (01), o que passou, passou, temos que olhar pra frente, levantar a cabeça e lutar, trabalhar muito, ser aguerrido, para que possamos buscar um grande resultado em Itabira, sabemos que será uma partida muito difícil, mas entendo que temos todas as condições de buscar três pontos lá, com todo respeito ao Valério”. Finalizou Guiba.

A delegação realiza o último trabalho, antes do importante confronto diante do Valério, na manhã de terça-feira (04), e logo após o almoço embarca para Itabira.