Tupi e Valério empatam por 0 a 0 no Procópio Teixeira
Partida foi válida pela quarta rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II
FUTEBOL PROFISSIONAL


Foto: Yan Ferreira / Tupi FC
Pela quarta rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II, o Tupi recebeu o Valério, na tarde deste sábado (18), no Estádio Doutor José Procópio Teixeira e ficou no empate em 0 a 0. Com o resultado, o Galo Carijó foi a quatro pontos e se manteve, momentaneamente, na terceira colocação do Grupo A. Já o Valério, também chegou aos quatro pontos, com quatro empates, e fica atrás do Galo nos critérios de desempate. No outro jogo da chave Carijó, Aymorés e Democrata também ficaram no 0 a 0. Betim e Nacional fecham a rodada no domingo (19), às 11h, em Betim.
O JOGO
Depois de 26 anos, o Galo Carijó voltava a disputar uma partida oficial no Procópio Teixeira, porém, sem a presença do público, pela impossibilidade do Estádio de receber torcedores. Debaixo de um forte sol, a partida começou bastante equilibrada. A primeira oportunidade foi dos visitantes, aos 11´. Em cobrança de falta pela direita, o jogador do Valério cobrou direto no gol, mas o goleiro Ésio estava atento e espalmou pela linha de fundo. Aos 13´, Clevinho foi lançado entre os zagueiros, ganhou a frente e foi derrubado pelo zagueiro Lula, como era o último homem antes do goleiro, acabou sendo expulso direto pelo árbitro da partida. Na cobrança da falta, Toledo bateu na barreira e a defesa adversária afastou o perigo. Aos 38´, o Valeriodoce chegou bem pela esquerda, DG invadiu a área e bateu forte para mais uma boa defesa do arqueiro alvinegro. Aos 41´, depois de cruzamento de Raphael Toledo pela direita, Pedro Henrique deu uma bicicleta para o meio da área e Dudu, livre, chutou por cima do gol, perdendo a melhor oportunidade do jogo no primeiro tempo. Em seguida, após jogada pela direita, a bola sobrou dentro da área para Clevinho que bateu colocado de perna esquerda, mas a bola passou por cima do gol. Final de primeira etapa: 0 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Aos 7´, após levantamento na área, o atacante Índio cabeceou para trás e quase pegou o goleiro Glaycon desprevenido, o experiente goleiro conseguiu ainda tocar a bola por cima do gol e jogar para escanteio. O treinador Carijó, Franco Muller, realizou algumas mudanças buscando deixar o Galo mais ofensivo. Aos 23´, blitz do Tupi na frente da área do Valeriodoce. Depois de troca de passe, a bola veio até a esquerda do capitão Raphael Toledo que bateu cruzado, a bola passou triscando a trave do goleiro. Aos 35´, a bola sobrou na entrada da área e Allan Reboredo pegou um sem pulo, mas o goleiro Glaycon voou para defender. Aos 45´, a grande chance Carijó. Após boa jogada de Pedro Henrique, o lateral Israel recebeu dentro da área, encheu o pé e o goleiro Glaycon, novamente, fez uma grande defesa, salvando o Valério da derrota. No fim, o Galo ainda buscou forças para chegar ao gol da vitória, mas não foi suficiente, e a partida terminou 0 a 0.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Galo volta a campo no próximo sábado (25) para enfrentar o Nacional, às 15h30, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. O confronto é válido pela quinta rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro do Módulo II. O elenco Carijó ganha folga neste domingo e se reapresenta na tarde de segunda-feira (20), e terá uma semana de muito trabalho para preparar a equipe para mais um difícil desafio.
FICHA TÉCNICA
TUPI 0-0 VALÉRIO
Campeonato Mineiro do Módulo II - Rodada 4 – Primeira fase
Sábado, 18 de maio de 2024 | 15h
Procópio Teixeira (Juiz de Fora)
Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva
Árbitro Assistente 1: Marciano Pires de Lima
Árbitro Assistente 2: Jeferson Cristiano Monteiro
Gols: -
Cartões amarelo: Gean Carlo (Tupi); Pedrinho e Rodrigues (Valério)
Cartões vermelho: Lula (Valério)
Escalação do Tupi:
Ésio; Ronaldo, Matheus Reis (Roger), Yann e Tadeu; Gean Carlo (Maranhão), Raphael Toledo e Dudu (Tucho); Clevinho (Allan Reboredo), Pedro Henrique e índio (Israel).
Treinador: Franco Muller
Escalação do Valério:
Glaycon; Saulo, Pedro Vítor, Lula e Rodrigues (Léo Carioca); Luis Felipe, Gabriel Santos, Alexandre Melo (Nascimento) e DG (Marcelinho); Pedrinho (Antônio) e Maicon (Kaique).
Treinador: Marcos Valadares