Tupi faz bom jogo, mas acaba derrotado pelo Aymorés, em Ubá

Partida foi válida pela terceira rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro

FUTEBOL PROFISSIONAL

5/17/2024

Foto: Yan Ferreira / Tupi FC

O Tupi foi até Ubá nesta quarta-feira (15) e acabou derrotado por 2 a 0 para o Aymorés, pela terceira rodada do Grupo A do Módulo II do Campeonato Mineiro. Com a derrota, o Galo permaneceu com três pontos na tabela de classificação, porém, pelos critérios de desempate, se mantém no G3 do Grupo A, já que tem uma vitória a mais que os demais correntes com a mesma pontuação. O próximo desafio será já no próximo sábado (18), às 15h, diante do Valério. A partida será no Estádio Procópio Teixeira, com os portões fechados.

O JOGO

O atleta Márcio, que estava escalado inicialmente, sentiu um mal estar e acabou sendo vetado, entrando Ésio no seu lugar. Logo no início do jogo, o Aymorés foi para o abafa e fez uma grande pressão em cima do Galo, conquistando quatro escanteios consecutivos nos primeiros minutos. A pressão acabou fazendo efeito e o gol saiu aos 3´, após um belo chute do meia Isaac, que acertou o ângulo do goleiro Ésio. Aos 13´, após escanteio batido pela esquerda, a bola sobrou para o zagueiro Matheus Reis no bico esquerdo da grande área, o camisa 3 arriscou de perna canhota e a bola passou do lado da meta do Aymorés. Aos 28´, após rebatida da defesa do Aymorés, a bola sobrou no alto para o camisa 10 Dudu do Tupi, que emendou uma meia bicicleta assustando o goleiro adversário. Aos 41´, depois de cruzamento, a bola sobrou na entrada da área para o capitão Raphael Toledo, o camisa 8 ajeitou e soltou a bomba de pé canhoto, a bola passou com perigo por cima da meta do goleiro do Aymorés. Apesar do bom ritmo de jogo, o Galo não conseguiu chegar ao empate, terminando a primeira etapa 1 a 0 Aymorés.

SEGUNDO TEMPO

O comandante Franco Muller realizou algumas trocas com o objetivo de manter o ritmo forte do primeiro tempo, e foi o que aconteceu. O Galo continuou melhor que o adversário em busca do empate. Aos 24´, depois de passe de Pedro Henrique, o atacante Índio fez belo giro, ficou de frente, bateu colocado e parou na bela defesa do goleiro do Aymorés. Contudo, aos 26’, após um recuo de bola para o goleiro Ésio, o atacante do Aymorés se aproveitou e acabou, de carrinho, colocando a bola para o fundo gol, fazendo 2 a 0 para os donos da casa. O Tupi não se abateu, e continuou tentando. Aos 32´, cruzamento pela direita do lateral Ronaldo, Tucho invadiu a área e cabeceou, a bola passou com muito perigo próxima ao travessão do goleiro Renan. Aos 43, a defesa do Aymorés se complicou após um cruzamento na área, o zagueiro tentou tirar de calcanhar e a bola foi no travessão e voltou nas mãos do goleiro Renan. Apesar de muitas tentativas, o Galo não conseguiu marcar e acabou derrotado por 2 a 0.

O elenco Carijó se reapresenta na tarde desta quinta-feira (16) no CT, e finaliza a preparação para o confronto diante do Valério na sexta-feira (17), pela manhã, no palco do jogo de sábado.

FICHA TÉCNICA

AYMORÉS 2-0 TUPI
Campeonato Mineiro do Módulo II - Rodada 3 – Primeira fase
Quarta, 15 de maio de 2024 | 19h30
Affonso de Carvalho (Ubá)

Árbitro: Alexander Medeiros Xavier
Árbitro Ass. 1: Marcelo Giovanni Bertolini de Souza
Árbitro Ass. 2: Suellen das Graças Gonçalves Silva
Gols: Isaac 3´1ºT, Garrinsha 26´2ºT (Aymorés)
Cartões amarelo: Índio e Yann (Tupi); Gabriel Neto, Renan Rinaldi e Aílton (Aymorés)
Cartões vermelho: -

Escalação do Aymorés:
Renan Rinaldi; Nando, Leo Alves, Diego Gomes e Ailton; Matheusão (Luiz Eduardo), David Lucas (João Gabriel), Bruno Menezes (Darlisson) e Isaac (Gabriel Alves); Gabriel Neto (Garrinsha) e Caiuby.
Treinador: Igor Guerra

Escalação do Tupi:
Ésio; Ronaldo, Matheus Reis, Yann (Roger) e Tadeu; Gean Carlo (João Vitor), Raphael Toledo e Dudu (Allan Reboredo); Clevinho (Tucho), Pedro Henrique e índio (Maranhão).
Treinador: Franco Muller