Tupi vence Aymorés e segue vivo na luta pela classificação

Clevinho e Gean Carlo marcaram os gols da vitória de 2 a 1 do Galo, no Mário Helênio

FUTEBOL PROFISSIONAL

6/11/2024

Gean Carlo comemora o segundo gol Carijó no jogo | Foto: Yan Ferreira / Tupi FC

O Tupi recebeu o Aymorés, no Mário Helênio, na noite desta segunda-feira (10), pela oitava rodada do Grupo A do Módulo II do Campeonato Mineiro e venceu por 2 a 1, Clevinho e Gean Carlo marcaram os gols Carijós. O Galo voltou a marcar gols e a vencer uma partida após sete rodadas, o último triunfo havia sido logo na estreia da competição, diante do Betim, também no Mário Helênio. Na ocasião, o Tupi venceu por 2 a 0. De lá, pra cá, foram mais seis jogos, com três empates e três derrotas.

Com o resultado, o Galo foi a nove pontos na tabela de classificação, subindo para o quarto lugar do Grupo A, por conta dos critérios de desempate, já que que tem uma vitória a mais que o Nacional, que também soma nove pontos. Desta forma, o Tupi fica a um ponto da zona de classificação e a dois pontos do líder, Democrata. O próximo desafio será no próximo sábado (15), às 15h30, justamente diante do Democrata, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em jogo válido pela nona e penúltima rodada do Módulo II.

O JOGO

O primeiro tempo iniciou com o Tupi em cima, mas terminou com pressão dos visitantes. Aos 7´, jogada pela esquerda, cruzamento de Guilherme e a bola sobrou pra Raphael Toledo que dominou no peito e bateu de esquerda para um milagre do goleiro Renan, que mandou para escanteio. Aos 28´, depois de rebote da zaga, o camisa 8 Carijó, Raphael Toledo, recebeu na intermediária, arriscou de perna esquerda, mas a bola saiu à esquerda do gol do Aymorés. Aos 38´, boa jogada do Aymorés, depois de chegada pela esquerda, Isaac bateu forte para grande defesa de Ésio, que espalmou pela linha de fundo. Aos 41’, após contra-ataque do Aymorés, Isaac recebeu dentro da área, mas o arqueiro do Carijó saiu inteiro na jogada para fazer a defesa. O equilíbrio foi a tônica do placar final da primeira etapa: 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Logo aos 8´, o zagueiro do Aymorés, Diego Gomes, recebeu segundo cartão amarelo e acabou expulso do jogo, após entrada dura em cima do atacante Willy. Se aproveitando da instabilidade adversária, o Galo foi pra cima e aos 13´, chegou ao tão esperado gol, que não aparecia desde a primeira rodada da competição. Após cruzamento de Willy pela esquerda, o camisa 10 Carijó, Clevinho, apareceu no segundo pau para colocar no fundo das redes, abrindo o marcador no Mário Helênio, para alegria da torcida alvinegra. Sem deixar o Aymorés respirar, aos 16´, Gean Carlo recebe pela esquerda, após rebote do goleiro, realiza um lindo drible entre as pernas do defensor adversário, faz o cruzamento, a bola desvia e entra, aumentando a vantagem no placar para 2 a 0. Aos 21´, o Aymorés diminuiu, após escanteio pela esquerda, o zagueiro João Gabriel desviou para o gol, colocando os visitantes no jogo novamente. A partir daí, foi o Aymorés tentando o empate, e o Galo se aproveitando dos contra-ataques em busca do terceiro gol. Aos 29´, Willy veio driblando da direita para esquerda, tocou a bola pra índio que chutou com perigo para defesa do goleiro Renan. Aos 37´, um susto para o torcedor do Galo, Bruno Menezes deu um drible na entrada da área, e bateu com força em direção ao gol, mas Ésio fez uma bela defesa para salvar o Galo de sofrer o empate. Aos 47´, após cruzamento de Pedro Henrique pela direita, Índio apareceu livre e cabeceou com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Após uma pressão final do Aymorés, sem sucesso, o placar final ficou mesmo 2 a 1 para o Tupi.

FICHA TÉCNICA

TUPI 2-1 AYMORÉS
Campeonato Mineiro do Módulo II - Rodada 8 – Primeira fase
Segunda, 10 de junho de 2024 | 19h30
Mário Helênio (Juiz de Fora)

Árbitro: Esdras Henrique Goncalves do Couto
Árbitro Assistente 1: Filipe Ramos de Santana
Árbitro Assistente 2: Douglas Almeida Costa
Gols: 13´2ºT Clevinho, 16´2ºT Gean Carlo (Tupi); 21´2ºT João Gabriel (Aymorés)
Cartões amarelo: Gean Carlo, Dudu, Guilherme e Yann (Tupi); Mastherson, Diego Gomes, Gabriel e David Lucas (Aymorés)
Cartões vermelho: Diego Gomes (Aymorés)

Escalação do Tupi:
Ésio; Israel, Roger (Yann), Amaral e Guilherme; França, Raphael Toledo e Gean Carlo (Dudu); Clevinho (Índio), Willy (Pedro Henrique) e Fabinho (Elieser).
Treinador: Guiba

Escalação do Aymorés:
Renan Rinaldi; Mastherson, Léo Alves, Diego Gomes e Pedro Rosa (Ailton); Matheuzão, David Lucas, Isaac e Darlisson (João Gabriel); Gabriel Neto (Garrinsha) e Mayco Felix (Bruno Menezes).
Treinador: Luciano Quadros